Investigação da Polícia Civil aponta que crime foi premeditado pelo suspeito, que tirou os pertences de casa antes de atear fogo no local. A corporação segue em busca do homem.
A Polícia Civil identificou um homem, de 56 anos, suspeito de provocar um incêndio que atingiu pelo menos três moradias, incluindo a dele, na comunidade México 70, em São Vicente , no litoral de São Paulo. De acordo com a corporação, o crime foi premeditado após ele discutir com a irmã, de 59, e deixar a residência. Ninguém ficou ferido.
O caso aconteceu no bairro Vila Margarida e passou a ser investigado por agentes do 2º Distrito Policial da cidade após a Defesa Civil constatar que a causa do incêndio foi criminosa. As pessoas que estavam nas moradias durante o incêndio foram socorridas com a ajuda de vizinhos. Elas foram realocadas e abrigadas em casas de parentes, segundo a prefeitura.
Homem que provocou incêndio criminoso em moradias com familiares após briga com irmã é identificado pela polícia — Foto: Polícia Civil/Divulgação e Reprodução
Familiares e vizinhos do suspeito informaram à polícia que o homem tem ‘problemas’ com drogas e bebidas alcoólicas. Além disso, o grupo afirmou à corporação que, após a companheira sair de casa para viver no estado do Rio Grande do Sul, ele passou a brigar mais com a família.
A Polícia Civil segue em busca do suspeito. O caso foi registrado no 2° DP do município como incêndio e qualificação de autoria.
Relembre o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram enviadas para o chamado de incêndio em residência de madeira na noite de sábado (1º), na Rua 8. No local, as equipes encontraram fogo, mas 14 profissionais conseguiram controlar as chamas.
Ainda segundo a corporação, duas casas, que correspondem a uma área de aproximadamente 80 m², foram totalmente tomadas pelo fogo.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que a Defesa Civil foi até o local e confirmou que a causa do incêndio foi criminosa. “Três residências foram atingidas pelas chamas sendo duas de madeira e uma de alvenaria”, complementou o município.
Incêndio assustou moradores da comunidade México 70, em São Vicente (SP). — Foto: Reprodução