Vítima, de 15 anos, disse à polícia que o criminoso a atacou com uma faca na Praia da Enseada, em Guarujá (SP). Ela chegou a se defender e entrar em luta corporal com o agressor, que fugiu.
Uma adolescente, de 15 anos, sofreu uma tentativa de homicídio durante uma atividade escolar na Praia da Enseada em Guarujá. Segundo apurado neste domingo (3), ela foi esfaqueada no tórax por um homem que usava uma máscara facial. Ele ainda não foi identificado.
A vítima estava acompanhada de uma professora e outros alunos que voltavam de uma visita ao mirante do Morro do Maluf. No momento do crime, a jovem caminhava pela praia, quando o criminoso se aproximou e a golpeou com a facada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram a vítima recebendo os primeiros socorros.
A adolescente informou aos agentes que o homem havia pulado na direção dela ao mesmo tempo em que desferiu o golpe. Na ação, a vítima chegou a se defender e entrar em luta corporal com o agressor, que fugiu.
A adolescente foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA), onde permanece internada e em estado estável. A polícia solicitou exames juntos ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de Santos e será investigado por meio de inquérito policial. Ainda de acordo com a SSP-SP, o caso ocorreu na noite da última sexta-feira (1), no bairro Jardim Virgínia. A faca utilizada na crime não foi localizada.