Estudante, de 16 anos, se afogou durante aula de natação aberta à comunidade por meio do projeto social ‘Natação para Todos’. Vítima foi socorrida à UPA de Vicente de Carvalho, mas não resistiu.
Uma adolescente, de 16 anos, morreu afogada após ter tido uma crise convulsiva durante uma aula de natação na Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a administração, a estudante era diagnosticada com epilepsia.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, o caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (10). A jovem participava de uma aula de natação aberta à comunidade, promovida pelo projeto social ‘Natação para Todos’, na unidade de ensino localizada no Jardim Maravilha.
A prefeitura informou que a jovem teve uma crise convulsiva e foi socorrida por um professor de educação física, que acompanhava os alunos. O docente retirou a jovem da água e a levou de carro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho.
Durante o percurso, o educador, que também é formado em primeiros socorros, realizou diversas manobras de reanimação. A estudante, no entanto, deu entrada na unidade de saúde já em parada cardiorrespiratória, onde evoluiu para óbito.
A administração municipal ainda ressaltou que a estudante era matriculada apenas no projeto social, e não na unidade de ensino. A pasta lamentou profundamente a fatalidade e disse se solidarizar com todos os familiares e amigos.